A chegada da primavera aumenta os riscos de doenças respiratórias.


Durante a primavera o cenário transforma-se, árvores florescem e a temperatura aumenta. Além da beleza, a estação das flores traz consigo doenças alérgicas aos indivíduos previamente sensibilizados aos pólens. Espirros, comichão no nariz, irritação na garganta e nos olhos e tosse são alguns sinais que podem aumentar nesta época do ano.
As doenças alérgicas mais comuns durante a primavera são: rinites, conjuntivites e asma, que poderão aparecer isoladamente ou associadas. 
Nesta altura do ano haverá migração de pólens, principalmente, carregados através do vento, para longas distâncias e que, quando atingem indivíduos sensibilizados e alérgicos, resultam em sinais ou sintomas das suas doenças.
As maiores concentrações de pólens no ar ocorrem no período da manhã, diminuindo no decorrer do dia e aumentando, posteriormente, no período vespertino. A profilaxia é particularmente difícil. Evitar ou diminuir a exposição ao meio externo é complicado devido à necessidade da permanência dos indivíduos no meio ambiente exterior, em atividades de trabalho e lazer. Nos dias secos, quentes e com presença de ventos é recomendável permanecer em ambiente fechado, utilizar óculos, principalmente, quando andar de mota ou bicicleta, manter janelas fechadas nos automóveis, evitar passeios no campo, cortar relva ou realizar trabalhos de jardinagem.
Ao apresentar os sintomas, os portadores de doenças alérgicas devem procurar o médico, preferencialmente, um especialista, para que possam ser orientados e medicados de maneira adequada, de acordo com a sua doença. Qualquer indivíduo poderá desenvolver, em qualquer época da sua vida, portanto, em qualquer idade, uma doença alérgica. 
As alergias são desencadeadas por um sistema imunológico confuso com agentes como ácaros, pólens, pelos de animais, entre outros mas estas doenças podem e devem ser tratadas, para uma vida mais fluída.
Reiki, que tem a capacidade de ativar, restaurar e reequilibrar os fluxos energéticos do organismo. Trata-se de um método japonês que funciona por imposição das mãos e que pode ser perfeitamente conciliado com outras terapias, potenciando, inclusive, os seus benefícios ou minorando os efeitos adversos.
Deixe-se de espirros e de comichões e agende a sua sessão...


Comentários

Mensagens populares