Homens sentem a depressão de modo diferente


A doença que afeta cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo caracteriza-se através da manifestação de vários sintomas emocionais, como tristeza extrema, perda de motivação e do prazer em atividades do quotidiano, além de efeitos físicos, como mudanças no apetite, dores de cabeça e problemas digestivos, como aponta um artigo divulgado pela publicação The Huffington Post. 
Contudo, como aponta aquela publicação a patologia do foro psiquiátrico vai muito além desses sintomas, sobretudo nos homens. Sendo que alguns dos sinais de alerta podem não ser tão óbvios.
Estima-se que apenas nos Estados Unidos, cerca de seis milhões de homens sofram neste momento de depressão.
Contudo, psicólogos e psiquiatras alertam que muitos homens podem nem sequer reconhecer ou admitir que padecem da patologia, seja por medo de julgamento alheio, por uma questão de considerarem que a sua masculinidade está em causa ou por acreditar que os sintomas se devem simplesmente a stress. 
Segundo o hospital CUF, números reais apontam que Portugal é o país da Europa com a taxa de depressão mais elevada e o segundo no mundo, sendo ultrapassado apenas pelos EUA. Ou seja, vinte e três por cento da população portuguesa sofre de um problema de saúde mental; por ano, 400 mil portugueses são diagnosticados com depressão. 
Consulte o artigo que aqui deixamos e veja quais são os seis sintomas de depressão nos homens, de acordo com o The Huffington Post.
Se está a atravessar um momento destes procure ajuda. Reiki, hipnose, terapia regressiva, florais... todos eles podem ajudar.

Comentários

Mensagens populares