Os afetos...



Afetos são sentimentos expressos em palavras, mas também em linguagem não verbal. Através de palavras e gestos, as afeições são sempre acompanhadas de emoções, daquelas emoções que valorizam as palavras afetuosas.
Se fôssemos ensinados a usar palavras afetuosas, desde a infância saberíamos quão poderosas elas são, tanto ouvindo-as como pronunciando-as. Elas têm o poder de mostrar o nosso eu interior e estabelecer um vínculo com o ‘eu’ interior do outro.
Podemos definir “afeto” como todas as expressões que demonstram ao outro como nos sentimos quando estamos juntos, mas também longe, ou os desejos que temos em relação a esse outro.
Se fecharmos os olhos e ouvirmos um:

• “Eu quero-te bem”
• “Eu amo-te”
• “Eu sinto-me especial quando estou contigo”
• “Estou feliz ao seu lado”
• “És é a pessoa mais especial que conheço”
• “Sinto-me bem quando me ouves”
• “Sinto-me importante quando te ouço”
• “Estou feliz por te conhecer”
• “Estou em paz quando estou perto de ti”
• “Eu quero continuar contigo”
• “Eu quero poder contar contigo sempre”
• “Eu quero o melhor para ti”
• “Eu quero abraçar-te”
• “Eu gostaria de conhecê-lo melhor”
• “Eu sinto-me amado(a) por ti”
• “Eu sinto-me mimado(a)”
Então sentiriamo-nos muito melhor …
Talvez algumas palavras afetuosas pareçam mais familiares para si do que outras, mesmo que tenham feito com que se sinta diferente em relação à pessoa a quem as dirigiu ou que as entregou a si.
O poder das palavras afetuosas está no seu alto conteúdo emocional, que é transmitido e excitado pelo receptor, ao mesmo tempo em que prova a emoção expressa àqueles que o compartilharam. E aqui é de onde vem o poder de cura.
Quando expressamos o nosso afeto, libertamos emoções que às vezes oprimem ou bloqueiam aqueles que não as expressam.
Depois de ouvir ou falar palavras afetuosas, sentimo-nos aliviados e livres da dor ou do sofrimento trancados nas próprias emoções.
Palavras carinhosas curam e unem aqueles que as usam, libertando as emoções e sentimentos dolorosos que estavam na raiz do sofrimento silencioso.

Adaptado de lamenteemeravigliosa

📨darzenterapias@gmail.com
📞 (+351) 964 006 363

Comentários

Mensagens populares