A Cianita: significados e poderes energéticos
A pedra cianita é um dos minerais mais eficientes e poderosos que existem para promover limpezas energéticas, devolvendo a positividade. A aura fica mais purificada com esta pedra e os processos de evolução espiritual acontecem de maneira natural.
Não é de hoje que as pedras são utilizadas de maneira mágica para atrair ou afastar determinadas energias. A cianita é uma dessas pedras que trabalham para proteger o nosso campo áurico e nossa energia contra-ataques maléficos.
As energias estão presentes o tempo inteiro nos ambientes, nas pessoas, coisas e animais. Nem sempre estas energias nos fazem bem. Não podemos vê-las, mas podemos defender-nos para que não nos prejudiquem, caso sejam negativas.
Usadas de forma terapêutica, as pedras atuam nos nossos chakras de maneira positiva. Promovendo limpeza e harmonização. A pessoa adoece menos e o seu sistema imunológico é fortalecido. Os chakras nada mais são do que centros energéticos, cuja função principal é fazer a nossa troca energética com os ambientes, coisas e pessoas.
O que é e quais são as propriedades da cianita?
A cianita ou cianite é uma pedra que tem o seu nome derivado do grego kyanos, cujo significado é azul. As suas cores podem variar bastante, mas as mais encontradas são o azul, verde, incolor, castanho e preto. Geralmente é encontrada em rochas de formato sedimentar e pegmatitos metamórficos, riquíssimos em alumínio. Pode ser chamada também de distena ou disténio, cujo significado é a força dual. Em sua estrutura existem duas durezas diferentes, conforme a face apresentada. É também conhecida como Espada de S. Miguel.
A cianita é uma pedra que interessa muito diferentes tipos de indústrias. É utilizada ultimamente em larga escala para a confecção de cerâmicas e refratários, incluindo a porcelana e utensílios específicos para eletricidade.
Com uma gama de cores diversas, essa pedra também pode ser usada para a fabricação de artigos e utensílios de joias. Colecionadores também podem colecionar esse tipo de mineral por conta de sua raridade e beleza.
Existem companhias que se dedicam exclusivamente a extração desse tipo de pedra. Apesar desse comércio que a envolve, pode encontrar-se em larga escala no Brasil, Áustria, Quénia, Suíça e Mianmar.
Como fazer para identificar essa pedra?: As características da cianita são bem evidentes, os cristais laminados e longos que ela possui, permite identificar esse tipo de pedra de maneira fácil. Fica mais fácil ainda se ela for achada na cor azul. Outra dica é que ela também pode ser achada misturada com outros tipos de minerais estaurolite ou polimórficos.
Significados e poderes energéticos da cianita: Acredita-se que os poderes energéticos da cianita sejam muito grandes em relação aos nossos chakras. Principalmente o chakra básico, responsável pela energização dos órgãos sexuais e aparelho reprodutor.
A Cianita Azul é um poderoso instrumento de Magia de Luz, ligada ao Planeta Vênus e ao elemento água, espiritualmente funciona mesmo como uma poderosa Espada Mágica, capaz de cortar cordões energéticos negativos, expulsar influências negativas, dissolver padrões de pensamentos, anular magias negativas feitas contra a pessoa, e ao mesmo tempo em que “corta” tudo isso, já “cicatriza” o campo áurico.
É tão poderosa sua ação, que se torna visível a melhora imediata da pessoa que a utiliza. Podemos empunhá-la, sintonizar mentalmente com o Arcanjo Miguel e sentir o momento que já está vibrando fortemente esta energia, mas leve em consideração que a conexão quem faz é a sua intenção e depois correr com ela paralelo ao corpo, mentalizando a limpeza e a quebra da negatividade.
No físico, a Cianita Azul atua como um agente importante contra a pressão alta (que, na metafísica, nada mais é do que a pessoa se pressionando a dar resultados), contra as inflamações dos nervos como bursite, tendinite, ciática. Acalma, traz sensação de segurança, alivia dores em geral e também protege contra pesadelos, pois a proteção desta pedra é infinita.
📨darzenterapias@gmail.com
📞 (+351) 964 006 363
Comentários
Enviar um comentário