Certa vez um homem rico foi de viagem e confiou o seu dinheiro a 3 dos seus servos. O primeiro servo recebeu 5 talentos (cerca de 175 quilos) de ouro, o segundo recebeu 2 talentos (70 quilos) e o terceiro recebeu 1 (35 quilos). Passado muito tempo, o senhor voltou para casa e pediu contas aos seus servos. O primeiro servo mostrou como tinha investido os seus 5 talentos e ganhado outros 5. O segundo servo também tinha investido e duplicado os seus 2 talentos. Por isso, eles receberam os parabéns do seu senhor e foram recompensados. Mas o terceiro servo continuava apenas com 1 talento. Porquê?
Ele tinha enterrado o dinheiro! Com medo do seu senhor e sem querer fazer nada por ele, o terceiro servo tinha decidido que a opção mais segura era não mexer no dinheiro. O senhor ficou muito zangado e disse-lhe que deveria ter investido o dinheiro no banco, para receber juros. O servo foi jogado nas trevas e o seu talento foi dado ao que tinha 10.

A lição da parábola
A parábola dos talentos mostra que cada um de nós tem uma missão, de acordo com a nossa capacidade. Para cumprir a missão, temos recursos, como dons, bens materiais ou conhecimentos e nós precisamos de investir esses recursos para cumprir a nossa missão.

Autor desconhecido

Imagem: Tracey Kramer

Comentários

Mensagens populares