Usos da hipnose
A hipnose tem sido usada no tratamento da dor; contra a depressão; fobias/traumas; ansiedade e stress; distúrbios de hábitos/vícios; problemas gastrointestinais; condições de pele; recuperação pós-cirúrgica; alívio de náuseas e vómitos; parto; e muitas outras condições e inclusivé para melhorar desempenho/performance.
Além do seu uso em ambientes clínicos, a hipnose é usada em pesquisas e configurações forenses. Pesquisadores estudam o valor da hipnose no tratamento de problemas físicos e psicológicos e examinam o impacto da hipnose na sensação, perceção, aprendizagem e memória.
No entanto, pode não ser útil para todos os problemas psicológicos e/ou médicos ou para todos os pacientes ou clientes.
Todos podem ser hipnotizados?
De uma forma geral, de crianças a idosos, todos podem ser submetidos ao tratamento com hipnose. O que muda é que existem níveis de profundidade em que o paciente entra em transe.
As pessoas diferem no grau em que respondem à hipnose. A capacidade de uma pessoa em experimentar a hipnose pode ser inibida por medos e preocupações decorrentes de alguns equívocos comuns.
Como dissemos, as pessoas que foram hipnotizadas não perdem o controle sobre seu comportamento, ao contrário de algumas representações de hipnose em livros, filmes ou televisão. A menos que a amnésia tenha sido especificamente sugerida, as pessoas permanecem conscientes de quem são, onde estão e recordam o que aconteceu durante todas as sessões de hipnose.
A hipnose torna-se mais fácil para as pessoas experimentarem sugestões, mas isso não as força a ter essas experiências.
📨darzenterapias@gmail.com
📞 (+351) 964 006 363
Comentários
Enviar um comentário