Conselhos para hoje:


1. Não queira ser outro. Aceite-se
2. Meça as suas possibilidades, examine-se, procure conhecer-se e não fuja do que é.
3. Ninguém pode ir contra a sua natureza. Seria negar-se a si mesmo e condenar-se a vida inteira.
4. É um tormento ser forçado a levar consigo alguém que não se suporta, que não se aceita, que não se tolera. Obrigatoriamente conviver com quem não se aprecia, que se deprecia, que se despreza é demasiado mau e inevitavelmente, trará frustrações, insatisfações e os conflitos também, entre aquilo que se é e não se aceita, e aquilo que se deseja ser.
5. Aceite-se. Não se aceitando a vida será um estado permanente de tensão e não se terá jamais a alegria de uma paz interior. Não se aceitar é fugir de si a vida toda e nunca se encontrar. Deficiências, defeitos, quem não os tem?
6. A sabedoria está em tomar consciência de uns e outros. Conhecer-lhes as facetas. Encará-los.
7. Com esforço e persistência, calma e aceitação, conseguem-se vencer as deficiências, atenuar os defeitos, sem problemas e conflitos.
8. Aperfeiçoar-se não é deixar de se aceitar. É simplesmente dizer: “eu sou assim, não posso negar. Mas, vou procurar dentro do meu mundo, nessas paredes que não posso derrubar, porque seria destruir-me, atenuar as minhas deficiências, procurar superá-las.” “E com inteligência, coração e vontade, aproveitar o que tenho e sou, para me realizar, no sentido do melhor. Dentro de minha capacidade, dentro das minhas limitações.”
9. Para se aperfeiçoar ninguém precisa ser cópia. Pessoa alguma se realiza com a capacidade e qualidade de outrem.
10. Certas facetas de caráter e temperamento, que são agora considerados fraquezas e deficiências, podem se transformar em grandes qualidades, qualidades positivas.
11. Se não estiver contente com o que é, não queira ser outro. Com o que possui pode conseguir maravilhas.
12. O homem traz em si mesmo recursos extraordinários. Procure realizar-se sendo você mesmo. Ajude-se, e verá que aceitando-se, está no caminho do encontro.

Comentários

Mensagens populares