14 coisas que você nunca deve dizer sobre si mesmo


1. “Eu gostaria de não ter essa má sorte.”
A sorte depende do investimento pessoal, quanto mais oportunidades você tiver, melhor “sorte” terá. Se quer algo, corra atrás e facilite o aparecimento de oportunidades. Elas não caem do céu!!!!

2. “É muito tarde para mim, então porquê preocupar-me?”
Nunca é tarde demais para mudar a sua vida. Mesmo o mais “danificado” de nós pode renascer das cinzas para assumir o controle da própria vida. Veja a sua idade como um “ativo” pois idade trás conhecimento e conhecimento é vantagem.

3. “Mas o que eles vão pensar de mim?”
Ficar preso ao que toda a gente pensa de si é uma maneira infalível para multiplicar os seus níveis de stress. Nunca sacrifique a sua verdadeira personalidade na tentativa de impressionar os outros. Um amigo que vale a pena ter vai gostar de si por quem você é e não quem ele acha que você deve ser.

4. “Eu sou tão estúpido(a).”
Ninguém tem todas as respostas. Todos nós temos as nossas próprias habilidades únicas. Ser menos bom numa coisa não faz de si um(a) idiota. Em vez de ficar supervalorizando os seus pontos fracos, foque-se no desenvolvimento dos seus pontos fortes e use-os o máximo possível! Quanto mais fizer uma coisa em que é bom, mais confiante em si mesmo se vai tornar.

5. “Ninguém nunca me irá amar.”
Como pode saber disso? Resposta: não pode. Se você ficar em casa a pensar em como ninguém o(a) ama, tornará uma situação má ainda pior. Se quer ser encontrado(a), mostre-se e conheça pessoas.

6. “Eu não consigo fazer isso.”
Não admita a derrota antes de começar a corrida! Se ajudar, pense sobre as três coisas mais importantes que conseguiu na sua vida. Isso poderia ser, por exemplo, ter acabado a universidade, uma promoção, começar um blog, o que for importante para si.
Pensou nas suas três coisas? Agora pergunte-se: “Quais são os pontos fortes da minha personalidade que eu usei para conseguir esta coisa específica?”, pensando em cada item. Anote as suas respostas e parta dessas mesmas características fortes para continuar a lutar pelas suas metas.

7. “Eu não acho que ______ gosta de mim porque não respondeu ao meu texto / call / e-mail.”
Tirar conclusões precipitadas como esta mostra uma visão de mundo egocêntrica. E além disso, não seria mais provável que o seu amigo / parceiro estivesse ocupado com outras coisas? As pessoas têm coisas para fazer, por isso não presuma que é tudo se resume a si.

8. “A vida não é justa. Se as coisas fossem melhores… “
Não, a vida não é justa (e eu odeio dizer-lhe isso, mas ela nunca vai ser). Haverá sempre coisas boas e ruins que acontecerão na sua vida a qualquer momento. Isto está além do seu controle. Mas o fato de se concentrar apenas na parte boa ou má depende de si. Você está convidado a deixar de priorizar as coisas negativas que não pode controlar, mas sei que isso não o(a) vai fazer sentir-se melhor (muito pelo contrário). Fique de olho no que é positivo, porque não importa o que parece agora, você está a fazer o melhor do que pode.

9. “Eu odeio o meu corpo.”
Por favor, não diga isso. Se é cheio(a) de curvas, magro(a), ou musculoso(a) é irrelevante. O seu corpo é um vaso glorioso que o(a) transporta a todos os lugares neste mundo. Cuide do seu corpo e ele vai cuidar de si. Ficar preso(a) no que vê como imperfeições é um desperdício do seu precioso tempo e energia. Não olhe para as características físicas que não gosta, mas concentre-se nas coisas que encontre bonitas ou atraentes em si.

10. “Eu estou tão envergonhado(a). Eu gostaria de poder desaparecer.”
Aposto que toda a gente que está a ler este artigo já entornou comida na camisa, caiu (e quebrou) um prato, tropeçou num objeto aleatório, e / ou ao andar deu de caras numa parede. Se fica corado(a) e envergonhado(a) quando acontecem brincadeiras ou pequenos acidentes em público, respire fundo e diga a si mesmo, “Este não é um grande negócio.” Pare, faça uma piada alegre rápida às suas próprias custas e mostre que não precisa de levar essas coisas tão a sério.

11. “Eu não posso acreditar _____ que injustiça para mim.”
O ciúme é uma emoção destrutiva que faz muitos danos e não é bom. Se um colega de trabalho tem uma promoção que você esperava saiba que provavelmente ele merece a posição tanto quanto você (e mesmo se não merecer, não é motivo para ser hostil, pois certamente não é culpa dele você não ter sigo escolhido(a)). Quando rejeitado(a), a sua melhor aposta é a de transferir os seus sentimentos negativos para uma ação positiva pois a vida continua e ficar “remoendo” não ajudará em nada.

12. “É muito difícil.”
Se pode acreditar, você pode alcançar. São nos momentos de maior dificuldades que as pessoas superam e rompem todos os seus limites.

13. “Eu não posso confiar em ninguém, eu me magoei muito.”
A coisa mais engraçada sobre a confiança é que é impossível que ela aconteça a menos que confie nas outras pessoas, a menos que eles tendem a confiar em si. São todas as pessoas dignas da sua confiança? Certamente que não, mas isso não é motivo para ser paranóico(a). Só porque um parceiro passado ou dois (ou vários) se mostrou indigno de confiança não significa que ninguém presta.

14. “Eu poderia muito bem desistir.”
A vida é como um vídeo-jogo. Não importa quantas vezes perde, você pode empurrar “Continuar” e tentar quantas vezes precisar. Você não perde até que saia do jogo por isso não deve desistir.

Texto adaptado- origem Life Hack
Fonte: www.contioutra.com

Comentários

Mensagens populares