Um ditado oriental diz que devemos ter cuidado com o que sonhamos, pois o desejo pode tornar-se realidade. Não sei se isso é verdade, mas tenho a certeza de que não deixarei ninguém dizer-me que não consigo alcançar tudo o que almejo e, muito menos, que não mereço a vitória.
Precisamos saber quem somos e também quem desejamos ser no futuro, pois isso é necessário para nos construirmos como pessoas. Parece um problema de fácil resolução, mas é muito complicado simplesmente descobrir o que queremos fazer da vida e começar a colocar as coisas em prática para chegar até lá. Para conseguir o sucesso, sem dúvidas é necessário ter metas a alcançar. Acredite! O que merecemos logo vai chegar.
Ninguém vai me conhecer melhor do que eu mesmo: somente eu sei o que vivi. Esse é o motivo pelo qual sempre peço que não me julguem. As experiências pelas quais passei são únicas e só minhas!
Quando a conseguimos conhecermos um pouquinho que seja de nós mesmos, começamos a estabelecer prioridades e agir conforme cada uma delas; marcamos os limites e descobrimos que gostamos de algumas coisas e odiamos outras. A partir desse momento, sabemos que precisamos de aproveitar a vida ao máximo e que, quando nos permitimos merecer as coisas, acabamos por atrair tudo aquilo que precisamos.
Preciso daquilo que mereço e só posso consegui-lo depois de me dar a oportunidade de acreditar. Não quero na minha vida ninguém que me faça acreditar que eu não estou à altura das coisas que desejo. Quero aproveitar meus sonhos e ser grata pela vida!
Provavelmente já ficou várias vezes com a autoestima lá em baixo porque as pessoas acabaram por criar toda uma situação para que isso acontecesse — muitas vezes elas conseguem deixar-nos desanimadas sem nem mesmo tentar. Temos que aprender, o quanto antes, a nos permitirmos ser tudo o que podemos e queremos ser.
Diante das situações más, já pensamos e ouvimos — centenas de vezes — frases como: “Não mereço isso”, “Não preciso passar por isso”, “Não fiz nada para que isso acontecesse” etc. Porém, e se a verdadeira pergunta for: “Onde fica o limite entre aprendizagem e dor excessiva?”
Sempre tive a certeza de que é bem melhor olhar para as coisas do ponto de vista daquilo que estamos a permitir: se permitimos que algo que não acreditamos merecer acabe por nos desgastar, estamos a apoiar a ideia dessa falta de merecimento; e todos estamos aqui nessa existência para garantir que vivamos cada dia como realmente queremos. 
Não me conformo com as insuficiências da vida. Não aceito receber menos do que aquilo que realmente mereço. Não me contento com pouco: não quero o mais bonito do mundo, quero apenas as pessoas e as coisas que tornem o meu mundo mais bonito. Não preciso de alguém que me faça sentir o contrário.
Tudo bem que muitas vezes acabamos ficando cegos e enxergamos apenas o que está na superfície. Por exemplo: você está num relacionamento amoroso, mas familiares e amigos não conseguem aceitá-lo por pensar que você merece coisa muito melhor do que aquilo.
Nesses casos, acabamos por nos fechar para o mundo e não queremos escutar ninguém. No entanto, é muito importante ouvir as pessoas que nos amam de verdade, pois elas só querem o nosso bem. Por outro lado, nunca se esqueça da possibilidade de a inveja estar dando as caras.
Antes de qualquer coisa, preciso pensar o seguinte: é importante que eu seja feliz para que as pessoas ao meu redor também sejam felizes. Eu tenho que lutar pelo que mereço. Se me faz feliz, é ideal para mim!

Fonte: a mente é maravilhosa

📨darzenterapias@gmail.com
📞 (+351) 964 006 363

Comentários

Mensagens populares