Já se perguntou porquê que as estradas têm curvas? Porque é que todas as estradas não são retas? Por que é que as ruas da cidade sobem, descem, e dobram esquinas?
As curvas da estrada nos dão a oportunidade de ir vendo um pouquinho de cada vez. À medida que vamos avançando, ganhando terreno, um pouco mais nos é revelado. É assim que a vida funciona.
Vai-lhe dando aquilo com que você consegue lidar em pequenas doses, mesmo quando acha que aguentaria mais. Isso é o que chamamos de graça de Deus.
Onde quer que se encontre, é exatamente onde precisa estar. Mesmo quando você queria estar em outro lugar, em circunstâncias diferentes, a vida sabe que você provavelmente não conseguiria lidar com a outra situação.
Deepak Chopra escreveu: “Sejam quais forem os relacionamentos que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, eles são os relacionamentos de que você precisava naquele momento.”
Quando você estiver preparado para fazer uma coisa nova, você fará, com pessoas novas. Há gente à espera da pessoa na qual você se está a transformar. É provável que você ainda não esteja pronto para conhecê-las. A cada momento específico, cada um de nós está a passar pelo processo de ser e de se tornar.
Estamos a aprender o máximo que podemos. A estrada tem curvas e estamos sendo preparados para lidar com o que nos aguarda a cada curva.
Obrigado, meu Deus, por ter feito as curvas da estrada! Obrigado por nos amar o suficiente para nos dar apenas aquilo com que conseguimos lidar no momento em que acontece! Obrigado, meu Deus, por permitir que o curso do processo da vida seja lento e suave.

Este texto foi retirado do livro “Um dia minha alma se abriu por inteiro” de Iyanla Vanzant, proeminente life coacher dos EUA.

📨darzenterapias@gmail.com
📞 (+351) 964 006 363

Comentários

Mensagens populares