Faça o bem já!



A vida pode estar má. A vida pode estar boa. Não importa. Eu não estou a lidar com nada. Não estou a lidar com situação nenhuma. Nunca. Eu estou a lidando, na verdade, comigo naquela situação e isso é base de todo o sofrimento ou de toda a felicidade. Independente da minha vontade, sempre estou comigo mesma. Tudo passa: pessoas especiais, saúde, idade, dinheiro, problemas... Tudo nos abandona. O que fica é apenas eu.
Pensando assim, fica mais fácil entender que preciso mesmo fazer o que é bom para mim. Fazer o que me faz feliz, o que me faz bem, o que me faz sorrir e agradecer todos os dias pela oportunidade de viver.
Faço algumas coisas que me deixam feliz. Se estas coisas agradam as outras pessoas é outra conversa. Deixei de lado a prepotência de querer ser a simpática, a boa, a certinha que quer sempre agradar os outros. Preciso ficar bem comigo mesma, assim, consigo ficar bem com as pessoas que convivo.
E para ficar sempre bem, preciso fazer coisas que eu gosto. Preciso conhecer-me e dar-me valor. Preciso tirar um tempo para mim. Preciso ser verdadeira comigo mesma. Há coisas, que apenas nós podemos fazer para nós mesmos.
E você, sabe o que o(a) faz sentir bem?
Se não sabe, procure saber o mais rápido possível e se sabe, faça! Deixe de se preocupar com os outros. A vida é muito curta para se aborrecer com pouca coisa. Lembre-se: no fim de tudo o que sobra é você consigo mesmo. Faça o bem então. Já!

📨darzenterapias@gmail.com
📞 (+351) 964 006 363

Comentários

Mensagens populares