Cuide da sua vida...



“Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou numa vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está a pendurar no varal! Está a precisar de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Três dias depois, também durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e novamente a mulher comentou com o marido:
- A nossa vizinha continua a pendurar os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada três dias, a mulher repetia o seu discurso, enquanto a vizinha pendurava as roupas no varal.
Passado um mês a mulher surpreendeu-se ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha lhe deu sabão? Porque eu não fiz nada!
O marido calmamente lhe respondeu:
- Não, hoje eu levantei-me mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!”

Esta é uma história antiga que circula na internet e em alguns livros que nos lembra de algo que costumamos esquecer: quando apontamos um dedo para outra pessoa, outros três estão apontados para nós mesmos.
Portanto cuidar da nossa vida, talvez seja a melhor ideia...

📨darzenterapias@gmail.com
📞 (+351) 964 006 363

Comentários

Mensagens populares