"(...) Uma vez alguém me deu um conselho que eu não quis, nem pude nunca esquecer: não corras atrás de alguém que sabe como te encontrar, nem sequer por uma exigência moral. Quando perguntei por que devia ser tão radical com minha forma de agir, o que me responderam serviu-me para abrir os olhos em alguns momentos da minha vida.
Em primeiro lugar, disseram-me, "não corras atrás de ninguém, porque ninguém precisa de alguém atrás, só precisa de alguém ao lado". Depois, afirmaram " se alguém já não contribuir com nada afectivamente, deixa ir, porque se ainda tiver algo para oferecer à tua vida ou ao teu dia a dia, não será preciso suplicar". Se precisam de ti a correr atrás, na verdade não precisam.
Com certeza estão a pensar que tudo isso é muito fácil, mas na nossa vida existe um grupo pequeno de pessoas que gostamos e queremos próximas de nós, ainda que elas não façam questão da nossa presença, nem de saber de nós...
No entanto, por muito complicado que seja, é muito positivo lembrarmos que para manter uma relação (seja ela de que tipo for) viva, o ingrediente mais necessário é o interesse. Se não houver interesse, não há relação, porque o que nos mantém unidos é a vontade da procura reciproca, com tudo o que isso implica.
Assim, compartilha o que sentes por dentro, apenas com quem de verdade queira que o faças, pois é a forma mais justa de dar e receber, carinho de verdade...

Por: Ana Cristina Cardoso

Comentários

Mensagens populares