Porque engordou?
Já pensou no que o(a) fez engordar? E quando é que começou a engordar?
E se conseguisse perceber que não foi uma alimentação deficiente e nem a falta de exercício que provocaram os seus quilos a mais? Pense...
Será que o que o(a) fez engordar não tem a ver com algo que aconteceu na sua vida em determinada altura? Algo que o(a) marcou, algo que ainda reside na sua mente ainda que se recuse a assumir ou até possa não ter consciência, algo que alimenta a sua baixa estima e o(a) encerra em si próprio(a).
O objetivo das experiências dolorosas não é fazerem perdurar mau estar ao longo de uma vida mas sim ensinar-nos a sua lição e depois dissolverem-se... Contudo, como o seu sistema de drenagem emocional está avariado, já tentou, inconscientemente, livrar-se desses pensamentos e sentimentos através da digestão, dizendo:
Se eu não conseguir processar a minha tristeza, talvez eu a possa comer, se eu não conseguir processar a minha raiva, talvez seja capaz de a engolir....
O que o(a) fez engordar foi...
... o medo
... o sentimento de abandono
... a falta de amor
... a desvalorização
... a protecção
Tudo isso se manifestou em impulsos inconscientes e eles manifestaram-se como hábitos alimentares deficientes e por vezes compulsivos.
Já pensou que a gordura é uma expressão física da sua necessidade de se colocar distante dos outros, esta gordura tornou-se um verdadeiro muro de Berlim para o/a proteger, uma barreira que você criou.
Proponho-lhe que derrube os tijolos desse muro de gordura para finalmente dar a si mesmo(a) a paz e a liberdade emocional a que tem direito.
Esses tijolos têm nome e chamam-se: vergonha, raiva, medo, rancor, injustiça, protecção, separação, exaustão, stress, complexo de inferioridade e HOJE já não lhe servem.
A gordura que tira de cima penetrou no seu consciente antes de se acumular no seu corpo e quando o peso desaparecer da sua mente, abandonará também o seu corpo.
Pare de olhar os outros com ódio, rancor, tristeza.
Pare de olhar para si dessa forma, comece a amar-se e a valorizar-se.
Comece AGORA!
Se precisar de ajuda a nossa equipa DarZen terá todo o gosto em dar uma mão. Nada nos satisfaz mais do que ver gente feliz!
Comentários
Enviar um comentário