Como limpar os seus chakras


O objetivo da abertura e limpeza dos chakras é libertar a energia estagnada. Se mantivermos a energia a fluir podemos evitar bloqueios e manifestações físicas. Poderá limpar os seus próprios chakras através da meditação, pode fazer isso como um mecanismo de manutenção espiritual ou com a intenção de libertar energia estagnada para curar uma questão com que está a lidar.
É apenas preciso lembrar que o processo consiste em abrir os chakras a partir da raiz para cima e para fechar os chakras deverá começar na coroa e seguir para baixo.

1º Passo: Ligação à Terra
Medite num lugar natural, parque ou jardim e sentado ou deitado no chão. Faça uma meditação de enraizamento. Sinta a vibração da terra. Utilize a energia da terra que acabou de receber durante a meditação da conexão terrestre para trabalhar através de cada um dos seus chakras.

2º Passo: Abrir os Chakras
Depois de fazer a meditação de enraizamento, comece pelo chakra da raiz e abra cada um dos seus chakras, um a um.
Para o fazer precisa simplesmente imaginar cada abertura. Eu atribuo um botão com a cor de cada chakra (para cada um dos sete chakras) e imagino que esse botão floresce à medida que o chakra abre. Imagine que está a começar no chakra raiz: imagine uma rosa vermelha fechada e depois imagine que ela se vai abrindo até atingir a plena floração. Quando a rosa estiver totalmente aberta o chakra está aberto e então poderá passar ao próximo, imaginando cada botão de rosa com a cor desse chakra a tornar-se uma flor, um a um, até o topo da cabeça.

3º Passo: Sinta a energia através de cada chakra.
Imagine que a corrente de energia da terra agora flui para cima e para fora através do seu chakra da raiz. Imagine que ela flui como uma torneira aberta, de onde fluem galões e galões de energia de luz branca. Sinta essa energia em cada um dos chakras, sinta-a fluir através de cada um deles, limpando-os e energizando-os até chegar ao chakra da coroa.

4º Passo 4: Termine o processo e feche os chakras.
Quando o fluxo de energia chega ao topo através do chakra da coroa, é hora de fechar cada um dos chakras.
É necessário acalmar essa corrente energética que nos ajudou a limpar e ativar os chakras.
Para terminarmos o processo começamos no topo da cabeça e gradualmente vamos fechando esse fluxo, até nos sentirmos confortáveis e até atingirmos o chakra raiz.
Trata-se de um processo intuitivo e não há maneira certa ou errada de fazê-lo. Cada pessoa tem seu próprio estado de homeostase, um ponto em que se sente e está em equilíbrio, um ponto que é diferente para cada pessoa.

Caso pretenda uma limpeza mais profunda e um alinhamento dos chakras pode sempre entrar em contato com a nossa equipa DarZen e agendar uma sessão de Reiki ou Chakraterapia.

Comentários

Mensagens populares