Como saber se os chakras estão bloqueados ou fechados?

Os Chakras são vórtices de energia através dos quais flui a força de vida através do nosso ser. Cada um dos chakras corresponde a diferentes aspectos do nosso ser e influencia os aspectos físicos, mentais e emocionais.
A maioria dos terapeutas expressam que é bom indício que os nossos chakras estejam abertos porque nos sentiremos em sintonia com as nossas experiências, à nossa volta e com os outros.
Quando temos os chakras bloqueados ou fechados experimentamos uma sensação de bloqueio de energia no corpo, a energia não chega, não flui adequadamente aos órgãos relacionados com os chakras que se encontram fechados.
Quando estamos de bem com a vida os nossos chakras abrem-se para receber a energia à nossa volta. Quando experimentamos dor, raiva e emociones baixas os nossos chakras têm tendência a fechar-se como um modo de proteção, especialmente quando nos encontramos situações caóticas ou de stress.
Quando estamos em comunhão connosco os nossos chakras brilham e irradiam uma magnifica energia lumínica que nos permite conectar com a vida. Nós experimentamos uma sensação de bem-estar, de equilíbrio, estimulação e conexão com o Todo.
Ao "Abrir a mente e ao estar conscientes" ao sintomas do nosso corpo e emoções, encontraremos sinais que nos permitem saber o estado dos nossos chakras.
As técnicas para desenvolver e manter o equilíbrio dos chakras são inúmeras. Poderás encontrar muita informação de boa qualidade sobre estes temas mas para começar podes fazer as seguintes perguntas para testar o estado dos teus chakras. Com esta informação inicial poderás encontrar forma de corrigir e equilibrá-los de acordo com o que te pareça mais idóneo para ti.
Quanto a sua resposta é "sim", o chakra provavelmente encontra-se aberto. Se tens respostas fracas ou não estás inseguro podes simplesmente centrar-te conscientemente no desenvolvimentos dessa área da tua vida a fim de chegares ao um equilíbrio maior.

the seventh seal

Teste para saber se os Chakras estão abertos ou fechados


Chakra da Raiz

Sinto-me fisicamente vibrante, saudável e acho que consigo alcançar o mundo? Sinto-me em casa aqui? Sinto-me como se me pertencesse? Tenho um desejo forte de viver? Amo o meu corpo e aprecio-o como um tesouro maravilhoso? Sou uma pessoa com muita energia, com audácia e ganas pela vida?

Chakra Sacro

Tenho um impulso sexual forte e saudável? Sinto-me confiante e pleno(a) sexualmente? Posso expressar-me sexualmente e dar e receber prazer? Ao expressar-me criativamente sinto-me feliz e o agradecido(a)? 

Chakra do Plexo solar

Sei o que quero e tenho confiança suficiente para ser capaz de o manifestar? Posso tomar decisões e agir sobre elas? Estou consciente das minhas emoções e posso controlá-las? Sou capaz de ser mental e também de resolver através do meus sentimentos? Estou emocionalmente satisfeito(a)?
Chakra do Coração
Tenho relações saudáveis? Amo-me a mi próprio(a), amigos e familiares e tenho um forte sentido de compaixão para com todos os seres vivos? Posso aceitar os outros como são, sem necessidade de que mudem? Devo esperar o melhor das outras pessoas e procurar o melhor para elas? Não tenho problemas em colaborar com ninguém? Consigo manter-me no agora e entregar os resultados ao Universo?

Chakra da Garganta

Consigo expressar-me facilmente? Faço as coisas praticas que tenho que fazer para estar saudável, feliz e ter êxito? Devo assumir a responsabilidade da minha vida em vez de culpar os outros pelos meus problemas e de esperar que os outros cuidem de mim? Devo fazê-lo o melhor possível e sinto-me digno(a) de recompensa ou de compensação pelos meus esforços? Tenho suficiente fé em mim mesmo(a) para assumir riscos, aceitar desafios e criar meios de realização?

Chakra do Terceiro olho

Estou mentalmente forte e capaz de resolver as coisas? Tenho um monte de ideias criativas e o hábito de tomar as medidas necessárias para torná-las realidade? As respostas ou ideias chegam até mim ou trato de entender as coisas mais mentalmente? Sou capaz de visualizar as minhas metas e sonhos? Como posso definir objectivos realistas e alcançáveis? As minhas experiências apoiam e validam as minhas crenças sobre a vida?

Chakra da Coroa

Sinto-me como se fosse parte de algo grande e maravilhoso? Sinto-me conectado a Deus/Espírito do Universo e sinto que a minha vida tem um propósito? Sou capaz de me ver a mim mesmo(a) com honestidade e de de descobrir as lições que as minhas experiências me trazem a fim de desenvolver a sabedoria?

Significado de Chakras Bloqueados

Primeiro Chakra fechado

A pessoa está desvitalizada, a sua vontade de viver está muito diminuída.

Segundo Chakra fechado

A pessoa tem dificuldade para receber e dar amor. Não há potência sexual.

Terceiro Chakra fechado

Dificuldade para sentir, bloqueia os seus sentimentos. Não sentirá amor nem aceitação por si mesmo(a). Sentimentos de rejeição pessoal e desinteresse da sua própria saúde.

Quarto Chakra fechado

Tem dificuldade para amar sem receber nada em troca. Ausência de propósito e de significado da sua existência. Temos a ideia errada de que a vida e todos se opõem à nossa vontade.

Quinto Chakra fechado

A pessoa não se consegue encarregar da sua vida. A comunicação não flui. Profissionalmente está frustrado(a), não faz o que quer.

Sexto Chakra fechado

Existe confusão, ideias bloqueadas. As ideias não têm saída no plano material, convertem-se em frustração.

Sétimo Chakra fechado

A pessoa não conecta o seu ser interno e o seu ser físico.

Comentários

Mensagens populares