A Função do Pêndulo no Reiki

O uso de um pêndulo de cristal para curar é eficaz na eliminação de desequilíbrios dos sistemas mais delicados de energia corporal. O pêndulo pode ser usado pelos praticantes de Reiki menos experientes, para que assim possam verificar os bloqueios de cada chakra e dessa forma tentar incidir um pouco mais onde se encontram os chakras bloqueados, para então harmonizar o seu funcionamento. O pêndulo não é nenhum método de diagnóstico sobre qualquer tipo de problema que o paciente eventualmente poderá ter. Para se poder utilizar um pêndulo devidamente, o mesmo terá de ser devidamente tratado e a pessoa que o utiliza terá de ser instruída com alguns conhecimentos básicos que deverá ter para o utilizar, pois caso contrário, a pessoa que o utiliza pode influenciar o seu desempenho. Tenha a firme determinação de que o pêndulo só se desviará da oscilação em círculos se encontrar um movimento neutro ou de bloqueio (para a frente e para trás) se encontrar um desequilíbrio possível de ser corrigido com rapidez e segurança.
Quando o cristal adquirir um movimento neutro, indica o local do chakra que se encontra o desequilíbrio. Quando a eliminação do desequilíbrio, o pêndulo regressar novamente ao movimento circulatório.
 
1. Segure o pêndulo leve e firmemente entre o polegar e o indicador. Relaxe o pulso e mantenha o braço e o corpo em posições confortáveis.
2. Ponha o pêndulo entre os pés e veja o movimento que ele faz: esta é a oscilação circular deve servir de exemplo para os outros chakras – unicamente o caso que o movimento seja neutro ou de bloqueio..
3. Suba lentamente pelo centro do corpo, começando entre os pés. Sempre que o pêndulo se desviar da oscilação circular, pare nesse ponto e imagine um fluxo de energia a fluir para esse centro de bloqueio. Este processo poderá demorar dependendo de cada caso uns 5 a 10 minutos. Quando o movimento do pêndulo regressar a essa oscilação poderá então avançar para o seguinte chakra..
4. Quando chegar ao ponto acima da cabeça, volte aos pés e recomece, desta vez segurando o pêndulo junto a um dos lados do corpo. Repita do outro lado.
5. Se o pêndulo continuar em movimento muito tempo sobre um desequilíbrio sem mudar, coloque outro cristal no local e prossiga. Reavalie mais tarde esse chakra.
 

Texto escrito no dia 20 de Abril de 2011, por Sérgio Silveira, Mestre de Reiki Essencial. Texto do site www.centroanastacia.com 

Comentários

Mensagens populares