Animais: Energia e Chacras

Desde que Einstein propôs sua célebre equação E=mc2, no inicio do século XX, o mundo ocidental tomou consciência de que a matéria é uma das formas de manifestação de energia.
O mundo físico, percebido pelos cinco sentidos, é formado de matéria densa e sutil; quando a frequência da vibração é mais elevada, a matéria é mais sutil e mais difícil de ser percebida pelos cinco sentidos: o Corpo Energético, Corpo Etérico, Aura.
Essa energia vital (essencial à vida) envolve o corpo físico como um campo energético, formada por frequências vibracionais que são emitidas por partículas do corpo físico.
Os chakras são pontos de manifestação energética desse corpo sutil, pontos de encontro dos meridianos ou canais condutores de energia, mais próximos da superfície do corpo sutil e o corpo físico.
Nos animais, o campo energético é mais amplo. Devido ao seu instinto natural de sobrevivência, eles absorvem muito mais informações sensoriais que os seres humanos. Eles recebem e distribuem energia por meio dos chakras individuais, o que os tornam sensíveis a vibrações sutis e alterações atmosféricas.
Alguns animais, por exemplo, ficam agitados antes de um temporal ou terremoto, pois são capazes de sentir diversos tipo de vibrações que os seres humanos são incapazes de perceber.
A maioria dos animais tem 8 chakras principais ativos, 21 chakras secundários ou menores e 6 chakras em botão, conhecidos como Bud Chakras (4 nos coxins plantares e 2 nas aberturas dos ouvidos).



OS OITO CHACRAS BÁSICOS

Chakra Básico :
Localiza-se na base da coluna, próximo à região da cauda e também é associado ao ânus. Sua função é suprir as glândulas suprerenais. Está ligado ao instinto de sobrevivência e preservação, força física, estabilidade e bom ânimo. É deste chakra que provém seu instinto de comunicação, como latir, ronronar, uivar, grunhir, relinchar, etc. Sua cor é o vermelho.

Chakra Sacral :
Localiza-se abaixo do abdomen e acima da pélvis. Relaciona-se ao sistema urinário e aos órgãos sexuais. Suas glândulas são as gônadas (ovários e testículos).Diz respeito à emoção, ao desejo sexual, à segurança e ao sentido do paladar. Sua cor é o Laranja.

Chakra Umbilica - Plexo Solar:
Localiza-se na área central do abdome e das costas. Sua glândula é o pâncreas e está relacionado aos órgãos responsáveis pela digestão e ao fígado. Está ligado à força, ao propósito e à sua origem. Pode ser diretamente afetado pelas emoções do animal. Sua cor é o Amarelo.

Chakra Cardíaco:
Localiza-se na área central do tórax. Exerce papel importante no sistema imunológico e está associado ao coração e aos pulmões. Representa o chakra da compaixão e do amor. Está associado à emoção, ao equilíbrio, à sensibilidade e à partilha. Sua cor é o Verde.

Chakra Laríngeo :
Localiza-se na garganta e está relacionado às glândulas tireóide e paratireoide. Representa a comunicação, a criatividade e a expressão. Liga-se à audição e vocalização. Sua cor é O Azul-celeste.

Chakra Frontal:
Localiza-se entre os olhos,um pouco acima do nariz. Cabe a ele a recepção sensorial do meio externo e sua transmissão ao cérebro, além do controle biológico. Está associado à intuição e às sensações. Suas cores são Azul, Violeta e Índigo.

Chakra da Coroa :
Localiza-se no topo da cabeça e controla todos os aspectos do corpo e da mente animal. Supre a glândula pineal, o sistema nervoso central e a medula. Representa a ligação da matéria com a força superior. É associado à serenidade, ao equilíbrio, à paz, à libertação e à sabedoria. Sua cor é o Violeta.

Chakra Braquial ou Chakra Chave :
Localiza-se na área dos ombros de cada um dos lados do corpo. Ele é o canal de acesso aos outros chacras maiores. Representa um importante papel no vínculo entre os animais e os seres humanos. É associado ao plexo braquial, aos nervos da cabeça, ao pescoço e ao tórax.

Comentários

Mensagens populares