A Crise de Cura
Quando alguém recebe Reiki numa sessão ou é "iniciado" na técnica pode, de facto, ter uma “crise de cura” ou catarse.
Normalmente, a pessoa pode ter uma crise de choro ou até mesmo de riso ao desbloquear energias estagnadas no seu organismo ou expandir os seus chakras. O contacto com espíritos amigos poderá também estimular uma lembrança inconsciente e resultar numa forte emoção.
Porém, o que normalmente muitas pessoas descrevem como “crise de cura” merece uma atenção especial.
Fica aqui uma visão aprofundada sobre a designada Crise de Cura nas palavras do fundador do International Center for Reiki Training, William Lee Rand.
A Crise de Cura do Reiki
‘Após receberem as suas iniciações ou tratamentos, muitas pessoas relatam um aumento no ritmo das suas vidas. Parece que há tantas coisas a mais a fazer depois de um tratamento ou iniciação de Reiki!
Muitas pessoas relatam dificuldades e sentimentos dissonantes que já não tinham há algum tempo, frequentemente ligados a eventos que aconteceram no passado ou a pessoas que já conhecem há muito tempo. Alguns também relatam stress físico, como por exemplo: pingo no nariz, constipações, diarreia, dor de cabeça, fadiga, etc.
Este aumento de ‘stress’ após um tratamento ou uma iniciação de Reiki é uma indicação de cura a níveis mais profundos e é chamado ‘crise de cura’. Isto é causado pelo facto de que quando as pessoas começam a curar-se, as suas vidas são afectadas em níveis mais profundos do que os sintomas físicos (que já conheciam).
Por muitas partes de suas vidas terem de alguma forma uma ligação ao problema, quando os problemas começam a ser curados é requerida uma maior reorganização, o que faz com que o fluxo de energia seja rompido em áreas diferentes daquelas onde os sintomas antes existiam. (…) Quando o teu problema (…) começa a ser curado, várias outras áreas relacionadas são afectadas e todos os antigos sentimentos armazenados que tens serão activados para que possas senti-los e libertá-los.
Somando-se a isso, todos os teus hábitos de pensamentos, sentimentos e acções ligados a essas áreas precisarão também de ser reorganizados.
Uma crise de cura nem sempre se dá após um tratamento ou uma iniciação de Reiki, mas quando acontece é importante saber o que se está a passar.
Quando queres que a mudança comece, mesmo que seja boa, é necessário um período de ajuste para que as várias partes da tua vida que estavam ligadas à área do problema possam habituar-se à nova e saudável condição. Durante esse período, as coisas podem ser muito confusas e parecerem estar cada vez piores. Uma crise de cura pode ser comparada a quando compras uma mobília nova para a tua casa. Durante o processo de remoção da velha mobília e de entrada da nova, a tua casa irá parecer desarrumada e desconfortável para se morar. Teias de aranha e poeiras poderão fazer parecer que não estavas ciente delas. Se alguém a for visitar sem saber que estás a adquirir nova mobília, pode pensar que és um(a) descuidado(a). No entanto, depois de a poeira ser limpa e de a nova mobília estar no lugar, a tua casa estará muito melhor do que antes.
O mesmo se passa com a cura pessoal. As coisas podem-se tornar confusas e desconfortáveis antes da tua cura estar completa. No entanto, depois de as coisas estarem assentes, ficará claro que foram feitas melhorias significativas. Irás sentir-te muito melhor e a tua vida será mais saudável.
Então fica ciente: se estiveres a vivenciar alguns destes desconfortos, é provável que uma cura maior esteja a acontecer e logo a tua vida será mais saudável e preenchida com uma maior claridade e mais alegria.
Continua apenas a cuidar de ti, liberta todos os sentimentos dissonantes, faz muito Reiki e permite que a tua cura se complete com Amor!’
(Este é um artigo de William Lee Rand - Mestre de Reiki, fundador e presidente do International Center for Reiki Training)
Comentários
Enviar um comentário