Os níveis de Reiki



Você será desperto: Conhecerá as suas infinitas possibilidades, potencialidades e terá uma nova consciência de si mesmo. Neste Nível I, começaremos a controlar a nossa vida, nos libertando da dor e dos processos de doenças. É chamado físico porque a transmissão de energia produz-se pelo contacto através das mãos do terapeuta para o paciente. As pessoas sintonizadas neste nível estão capacitadas para canalizar a energia vital cósmica através das mãos pelo simples fato de colocá-las sobre aqueles que devem ser harmonizados, inclusive elas próprias, animais ou plantas. 
No nível I o tempo de um tratamento completo em si mesmo ou em outra pessoa leva, normalmente de 60 a 90 minutos. É conveniente auto-aplicar e aplicar em terceiros em todas as oportunidades possíveis. Essa prática não irá melhorar a sua capacidade de captar energia, mas enriquecerá sua bagagem de conhecimento e sua capacidade de observação do trabalho energético, bem como aumentará a sua sensibilidade para perceber o caminho que a energia traça no trabalho de seu corpo. Quanto mais auto- aplicarmos, mais rapidamente estaremos curados das  nossas feridas e bloqueios e mais rapidamente estaremos a construir uma nova vida. Lembramos que o Reiki age sozinho sem necessidade de direcionar a mente, de rituais, de desejo e nem de acreditar. 



Você receberá três Mantras (sons ou palavras sagradas) e três Yantras (símbolos sagrados) que ampliarão sua capacidade de acção. Pois estes símbolos permitir-lhes-ão romper a cadeia espaço-tempo e atingir os processos mentais (inconsciente, Karma, etc.), momento em que a energia fluirá imediatamente em níveis mais elevados. 

Você também trabalhará a cura à distância, no passado ou no futuro, rompendo as barreiras e os conceitos de tempo e espaço (distância), pois quando trabalhamos com os símbolos a energia actua noutra dimensão onde ocorre o “continuum” de tempo e espaço.
Precisamente porque o iniciado poderá trabalhar problemas mentais e emocionais é que este nível é de um conhecimento e crescimento maiores em relação à energia.
O processo de sintonização fornece um salto no nível vibratório pelo menos duas vezes maior que o experimentado no nível I. O aluno que recebe a iniciação do segundo nível precisa de muito menos tempo do que antes para aplicar um tratamento completo, cerca de 45 minutos. 
O nível II dá grande ênfase ao ajuste do corpo sutil (mental e emocional) e não ao corpo físico. Entretanto, com os símbolos a cura ocorre também a nível físico em grande intensidade, devido às vibrações potencializadas envolvidas no processo. Não é um aperfeiçoamento do nível I, já que cada módulo é um módulo completo e perfeito que se fecha em si mesmo. 



Também conhecido com o grau de mestre interior ou consciência, ou mestre de si mesmo. O aluno aprende o símbolo do mestrado e será capaz de realizar na vida os seus desejos e sonhos. É a integração e o trabalhar o todo. As nossas acções e a nossa participação no desejo de centralização, mudança e melhoria do universo. O Reikiano passa de uma simples atitude de conhecimento para uma expansão sem limites da sua consciência, desenvolvendo o seu “ser espiritual”. Aprende a entender e a aceitar o seu lugar na criação e a sua relação com o Todo e o Poder Divino. Esta iniciação não qualifica o aluno ainda a ensinar o Reiki: sua utilização fica limitada ao uso pessoal. 

Neste nível o iniciado receberá mais dois Yantras e dois Mantras, que ampliarão a ação dos símbolos recebidos no nível II, habilitando-o, ainda, a trabalhar um grande número de pessoas simultaneamente, tais como multidões, cidades, planeta, etc.

Ainda neste nível você receberá o Alinhamento de Cura.

É muito aconselhável obedecer a um espaço de tempo – não menos de 6 meses – entre o nível II e este, visto a necessidade de o corpo do aluno integrar as mudanças promovidas pelo nível anterior, e assim não se sobrecarregar com as reacções de limpeza.

O terceiro nível requer preparo, pois o volume de energia envolvido no processo de trabalho é muito grande. A taxa vibratória do corpo amplia-se. Percebemos que temos um poder ilimitado, podemos realizar muito mais do que imaginávamos. Nossos corpos sutis interpenetram-se, os nossos “eus” participam igualmente do processo divino. O Reikiano passa a ser uma ponte de interligação com todas as consciências vivas do planeta e do cosmos, interacção que permitirá o fluxo de energia, mesmo em condições extremamente adversas.
A nova modalidade de trabalho é um processo singular que permite ao reikiano levar ao cliente a um nível de consciência e percepção a ponto de realizar a transformação do karma, podendo ocorrer mudanças positivas que atinjam até as cadeias de DNA. A energia no nível 3-A  promove mudanças principalmente em nossa consciência, bem sutilmente, de forma lenta e quase imperceptível. O Reiki age também quando pensamos que não está acontecendo nada. Ele faz sua tarefa nos bastidores. A partir daí, mesmos nas piores crises, não mais nos sentimos segregados e abandonados pelo Universo. Sofremos uma transformação profunda em nosso coração e em nossa alma. 



O nível IIIB recebe outras denominações tais como nível IV, Mestrado, Nível espiritual ou professor. 
Neste nível tornamo-nos Mestres, com a responsabilidade de levar este conhecimento e energia Reiki a todas as pessoas. A partir deste nível todos nós retornaremos a honrar a nossa natureza divina, ajudando assim a ascensão planetária. 


Este nível, entretanto, não obriga ninguém a ensinar. Cada vez mais pessoas fazem tal escolha dentro de uma visão de crescimento interior. Caso o Reikiano de nível IIIB resolva ensinar, deve manter o compromisso de preservar o conhecimento tal como transmitido até hoje e  passá-lo de forma mais simples possível.

Comentários

Mensagens populares