Glândulas pineal e pituitária

Resultado de imagem para pineal

Glândula pineal – Também chamada de “Terceiro Olho”. É uma pequena massa de substância nervosa, cinza-avermelhada, do tamanho de uma ervilha, aderida à parte posterior do terceiro ventrículo do cérebro. É um órgão misterioso, que, em outros tempos, desempenhou papel importantíssimo na economia humana. 
Durante a terceira Raça e no início da quarta, existiu o Terceiro Olho, órgão principal da espiritualidade no cérebro humano, local do gênio, o “Sésamo” mágico, que pronunciado pela mente purificada do místico, abre todas as vias da verdade para aquele que sabe usá-lo (Doutrina Secreta,
III, 506). Um Kalpa depois, devido ao gradual desaparecimento da espiritualidade e do aumento da materialidade humanas, substituída a natureza espiritual pela física, o Terceiro Olho foi-se “petrificando”, atrofiando-se gradualmente, começou a perder suas faculdades e a visão espiritual tornou-se obscurecida. O “Olho Divino” (Devâkcha, como é chamado pelos ocultistas o Terceiro Olho) já não existe; está morto, deixou de funcionar. Porém deixou atrás de si um testemunho de sua existência e este testemunho é a Glândula Pineal, que, com os novos progressos da evolução, voltará a entrar em plena atividade. Em nossos dias, a prática do Râja-yoga conduz ao desenvolvimento das funções do Terceiro Olho, das faculdades de clarividência, transmissão do
pensamento e outros poderes ocultos. (Doutrina Secreta, III, 503, 504,
577 etc.)
Texto copiado do Glossário Teosófico
Veja também o Wikipédia.
Resultado de imagem para pineal

"Concentrai a atenção na região da glândula pineal, sabendo que a atenção ali focalizada causará a atividade equilibradora de todos os centros [chakras], dirigindo e dando todo o Poder ao centro da cabeça [chakra coronário].

Deste Centro [chakra coronário] se refletirá de volta ao centro vocal [chakra da garganta], que possui o poder da fala – que é apenas a representação do pensamento.

Durante este tempo de contemplação ou de direção consciente da atenção ao Mais Alto Centro [chakra coronário], prestai atenção para que a respiração seja igual, equilibrada e ritmada. Não quero dizer com isso que deis especial atenção, mas respirai umas poucas vezes conscientemente, e então conscientizai-vos de que estais respirando a respiração equilibrada.

Inspirai em oito tempos [contar mentalmente até 8 enquanto inspira]; mantende a respiração por oito tempos [contar mentalmente até 8 segurando a respiração]; expirai em oito [contar mentalmente até oito enquanto expira], e sustentai oito [contar novamente até oito mentalmente segurando a respiração].
Depois de fazer isso algumas vezes obtereis o ritmo suficiente.

O Grande Princípio Divino está acima e envolvendo a forma por causa do Ancoradouro de Deus no coração.
Os sete centros [sete chakras] são os Pontos de Fixação da Individualização de Deus na forma física.

A glândula Pineal é o ponto de ancoragem e radiação do Grande Sol Central.
Quando compreendemos isto, chegamos ao ponto em que não mais levamos em consideração nenhum dos centros inferiores.

A Ascensão: Consideremos o significado e atividade da palavra "Ascensão".

Vamos tentar afastar as muitas falsas interpretações ortodoxas.
Quando o indivíduo já se tornou consciente e, com esforço [ consciente], dirige a atenção à região da cabeça onde está localizado o Ancoradouro do Grande Sol Central [Glândula Pineal], ascendeu ao Monte da Verdadeira Compreensão.
Muitas vezes nos referimos simbolicamente a isto na frase "subindo até a montanha da cabeça"(going up to the Head Mountain) – o que muitas vezes é fisicamente verdadeiro embora simbolize a fixação da consciência no mais alto dos Sete Centros [sete chakras] que são os vértices da Atividade do Grande Sol Central no homem e no Universo.

A Verdadeira Ascensão do indivíduo se inicia muito antes da elevação do corpo.
Como frequentemente representada, Iniciação - os Sete Degraus da Ascensão foram os Sete Degraus que a pessoa dá ao subir de um centro [chakra] a outro, dentro da forma humana.
Quando alguém se torna ciente deste fato e alcançou o ponto de compreensão em que sua atenção é fixada no Centro mais Alto de sua cabeça, e vive então de acordo com este Centro, passou sua maior batalha na elevação da forma exterior para a forma Divina.

Quando a consciência do Estudante é mantida inflexivelmente no centro mais alto que humanamente é chamado glândula Pineal e corpo pituitário, está reconhecendo e convidando as Correntes, os Raios de Luz e Amor, provindo do Corpo Eletrônico de sua própria “Poderosa Presença EU SOU” e também a Assistência de Individualizações poderosamente adiantadas, ou Mestres Ascensionados, desta Esfera de atividade.

(do livro:"Instruções do Mestre Ascensionado Saint Germain" - Ponte para a Liberdade)

Vejam ainda o link: ATIVAÇÃO DA GLÂNDULA PINEAL



7 vídeos que encontrei do Palestrista Sérgio Felipe de Oliveira sobre a GLândula Pineal


Fonte: http://portalarcoiris.ning.com/group/Cosmos/forum/topics/glandulas-pineal-e-pituitaria

Comentários

Mensagens populares